Decorreu terça-feira, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Monchique, a sessão de outorga de contratos de trabalho com 14 assistentes operacionais que vêm reforçar o Setor da Educação deste Município e por conseguinte do Agrupamento de Escolas, com vista à melhoria do serviço prestado a toda a comunidade educativa.

Sendo a Educação uma das áreas prioritárias de ação, estas contratações revelam ser um contributo essencial e vital para a intervenção do Município nesta vertente tão importante na sociedade. Todas estas novas contratações vêm colmatar as necessidades, que se apresentavam precárias, do funcionamento diário das escolas do concelho.

Ainda na área da Educação, a autarquia disponibiliza o serviço de transporte entre o local de residência e os estabelecimentos de ensino a todos os alunos dos 1.º, 2.º, e 3.º CEB, que residam a mais de 3 ou 4 km dos estabelecimentos de ensino e comparticipa as deslocações dos estudantes do ensino secundário. Esta comparticipação é de 100% para todos os alunos, independentemente das condições socioeconómicas.

Estão reunidas, assim, as melhores condições para o início deste novo ano letivo.