«Ecossistemas Costeiros» é o tema da formação online, agendada para o dia 19 de maio, pelas 18.00 horas, promovida pelo Município de Odemira, no âmbito do programa de educação ambiental da Bandeira Azul para 2021.

A ação de formação é gratuita e dirigida aos docentes em particular, mas também para a população em geral, realizada através da plataforma Zoom. Pretende-se dotar os docentes de competências específicas sobre o tema “Ecossistemas Costeiros” e fornecer ferramentas que lhes permitam usar os conhecimentos adquiridos para implementação de ações de educação ambiental junto dos seus alunos e o desenvolvimento de uma consciência cidadã.

A formação será dinamizada por Carla Pacheco, do GEOTA - Grupo de Estudos de Ordenamento do Território e Ambiente. Licenciada em Ensino de Biologia e Geologia, com mestrado em Ciências da Terra e da Vida, Carla Pacheco tem desenvolvido trabalho no sentido da promoção e da execução da Educação Ambiental para a sustentabilidade nos sistemas de Ensino Pré-Escolar, Básico e Secundário.

Para participar basta aceder ao link da reunião na plataforma Zoom: https://us02web.zoom.us/j/85162416266?pwd=Z3ZVOG8zeTBNRmxPeUlNRCs0dXJnUT09 (ID da reunião: 851 6241 6266, Senha de acesso: 515847).

 

Por: CM Odemira