O Município de São Brás de Alportel abriu o período de candidaturas para a edição de 2022 do Programa de Apoio ao Arrendamento. Uma medida social lançada em 2020,

que já permitiu apoiar mensalmente perto de meia centena de famílias são-brasenses, que enfrentam maiores dificuldades a pagar a renda das suas casas.

Em reunião de Câmara realizada a 17 de dezembro, o executivo municipal aprovou, por unanimidade, a disponibilização de 40 apoios para 2022, estando o período de candidaturas a decorrer até 31 de janeiro.

Trata-se de uma resposta social da maior relevância e pertinência no contexto atual, face aos valores elevados do mercado de arrendamento e no contexto em que fruto da pandemia por COVID-19 se assiste ao aumento e agravamento das situações de fragilidade económica e social, nomeadamente com o aumento do número de desempregados, de famílias beneficiárias de rendimento social de inserção e de apoio alimentar, mediante ativação da Plataforma Local de Ajuda Alimentar, sob coordenação da Loja Social.

São elegíveis a este apoio, as famílias que residem no concelho de São Brás de Alportel há mais de três anos, em situação de vulnerabilidade económica e social, a residir em casa arrendada, que não é propriedade de familiar. As candidaturas decorrem até 31 de janeiro e devem cumprir os requisitos inscritos no regulamento deste programa que podem ser consultados no site do Município.

Para entrega de candidaturas e obtenção de mais informações, os interessados devem dirigir-se ao Centro de Apoio à Comunidade, sede dos serviços sociais do município, na rua Serpa Pinto, n.º 29 ou contatar 289 840 020 / solidariedade@cm-sbras.pt .