O Município de São Brás de Alportel tem em curso, até ao final de outubro, a fase de nomeação dos «Prémios Juventude» 2020.

Uma iniciativa que culmina a 28 de novembro com a Gala de Entrega de Prémios aos jovens são-brasenses que se têm destacado nas mais diversas áreas a nível local, regional, nacional e até internacional.

Uma gala que é momento auge de um processo que envolve a comunidade que nomeia e premeia os jovens que considera merecerem este reconhecimento.

A atribuição dos Prémios Juventude é uma iniciativa realizada desde 2004, a cada dois anos, dirigida a jovens dos 15 aos 35 anos, que procura valorizar as jovens gerações e incentivar à adoção de atitudes enriquecedoras da pessoa humana. Por isso, são valorizadas as capacidades e o talento demonstrados, mas também um conjunto de valores, como a persistência e a dedicação, a tenacidade e a coragem, o altruísmo e a solidariedade, a juventude sã, capaz de construir uma sociedade mais justa, mais inclusiva e mais feliz.

As normas desta edição foram aprovadas, por unanimidade, em reunião de Câmara realizada a 13 de outubro.

Para saber as normas desta iniciativa, indicar jovens que entende merecerem integrar a seleção de nomeados desta edição e para conhecer ou recordar os nomeados e premiados das edições anteriores consulte o website do município seguindo os seguintes separadores:  Atividade Municipal > Juventude > Eventos Jovens > Prémios Juventude.

 

 

Por: CM de São Brás de Alportel