Perante o novo calendário escolar semestral implementado pelo Agrupamento de Escolas José Belchior Viegas, o Município de São Brás de Alportel realizou trabalhos de manutenção nas escolas durante a pausa escolar de 22 e 23 de novembro.

Os trabalhos realizados por administração direta contemplaram a reparação de pavimentos exteriores e a limpeza da área escolar.

O Município investiu  mais de 12.000,00 euros na aquisição de equipamento e mobiliário para a Escola Básica 2, 3 Poeta Bernardo de Passos, nomeadamente na aquisição de mesas e cadeiras, e com vista ao conforto e comodidade de todos os utilizadores daquele estabelecimento escolar e a eficiência do mesmo, procedeu-se também à reparação e substituição de estores por empreitada.

A aquisição de mobiliário e equipamento estendeu-se também ao 1.º ciclo, representando um investimento de 3.700,00 euros.

Também os refeitórios escolares foram objeto de um investimento de aproximadamente 4.000,00 euros para a sua manutenção e reparação de equipamentos. Foram ainda adquiridos equipamentos informáticos para as escolas do concelho.

A pausa escolar permitiu ainda uma manutenção mais apurada de parques e jardins escolares. Trabalhos executados pelas equipas técnicas e operacionais, por prestação de serviços e aquisições, em colaboração com o Agrupamento de Escolas.

Investimentos que permitem a manutenção e a valorização do Parque Escolar concelhio que são encarados pelo Município como essenciais para a criação das melhores condições de aprendizagem dos jovens são-brasenses.

Estes trabalhos são sempre realizados de forma planeada e rigorosa, em estreita articulação com o Agrupamento de Escolas José Belchior Viegas e que demonstram que em São Brás de Alportel a escola nunca está de férias.