Nas comemorações do 35º Aniversário do Clube Desportivo de Areias de São João, Albufeira volta a acolher mais uma edição do «Night Run Albufeira», a decorrer já no próximo dia 27 de maio, sexta-feira.

O ponto de encontro será no Pavilhão Desportivo do Município às 20h30, com entrada gratuita, estando limitada a um total de 300 participantes. Trata-se de uma iniciativa conjunta com a Câmara Municipal de Albufeira, que visa promover o convívio e a vontade de praticar desporto.

Depois de dois anos de interregno devido à Covid-19, o “Night Run Albufeira” está de regresso e promete colocar todos os albufeirenses a praticar exercício físico, através de uma corrida, onde o mais importante é o convívio e a experiência de correr pelas ruas da cidade durante a noite. Será no próximo dia 27 de maio, com ponto de encontro no Pavilhão Desportivo às 20h30.

O “Night Run Albufeira” comporta um total de 300 participantes, apesar de haver sempre espaço para mais alguém. A organização é da responsabilidade do Clube Desportivo de Areias de São João, com o apoio da Câmara Municipal, que todos os anos apoia a celebração deste evento. Este ano a corrida coincide com as comemorações do aniversário do Clube Desportivo, que celebra 35 anos de atividade.

A prova tem dois percursos: um “trail” longo com 8 quilómetros em corrida e um outro mais curto, com apenas 5 quilómetros, em caminhada. Uma vez mais, no “Night Run Albufeira” os participantes podem fazer uma comparticipação a favor de uma instituição social do concelho.

Refira-se que o Clube Desportivo de Areias de São João mantém o programa “Movimento de Corridas à sexta”. Trata-se de uma corrida para atletas, mais ou menos preparados, com a finalidade de incentivar os albufeirenses para uma maior prática desportiva, possibilitando-lhes ainda um melhor conhecimento das ruas de Albufeira.

Os interessados podem fazer a sua inscrição através do email: cdasj.albufeira@gmail.com.