O Município de São Brás de Alportel assinalou hoje, 7 de abril, o Dia Mundial da Saúde com uma ação a nível local, mas que teve por objetivo o reconhecimento do trabalho desenvolvido por todos os profissionais de saúde a nível nacional no combate à pandemia.

No início de um novo ano marcado pelas consequências do coronavírus COVID-19 que tanto tem desafiado os sistemas de saúde e que tem tido na “frente de batalha” os profissionais de saúde, o Município de São Brás de Alportel deixa a todos, sem exceção um agradecimento pela dedicação e abnegação que têm demonstrado. Neste sentido, o Presidente da Câmara Municipal, Vitor Guerreiro, visitou os profissionais de saúde dos estabelecimentos públicos e privados do concelho, para agradecer o empenho e dedicação à causa pública.

“A oferta de flores aos profissionais é apenas um gesto simbólico, mas que sublinha o meritório trabalho de todos os profissionais de saúde, especialmente durante este período de extrema exigência. Profissionais que nunca baixaram os braços perante as dificuldades, que continuam a correr riscos acrescidos e abdicar, muitas vezes, da sua vida pessoal em prol da saúde da comunidade. Uma atitude altruísta que merece todo o nosso respeito e admiração”, referiu o presidente da Câmara Municipal de São Brás de Alportel, Vitor Guerreiro.

O edil são-brasense aproveitou ainda a ocasião para apelar ao cumprimento das regras de segurança por todos os cidadãos para que o combate e controlo à propagação da pandemia seja rápido e eficaz.

 

Por: Câmara Municipal de São Brás de Alportel