Município de São Brás de Alportel comparticipa passes escolares

Em São Brás de Alportel, a Estratégia de Combate ao Desemprego começa no investimento dirigido à educação e ao apoio dado aos jovens, no seu percurso de formação e no incentivo ao seu empreendedorismo.

Nesta senda, e dando continuidade às políticas de educação e juventude, que têm vindo a ser seguidas, o executivo municipal de São Brás de Alportel aprovou por unanimidade, a comparticipação dos passes escolares para os alunos do ensino secundário e dos cursos profissionais residentes no concelho que necessitem frequentar escolas de outros concelhos durante o ano letivo em curso.

O Município de São Brás de Alportel comparticipa a 100% a aquisição dos passes escolares para os alunos beneficiários de ação social escolar de escalão A; a 75% para os alunos beneficiários de escalão B e 50% para todos os restantes alunos.

Até ao momento, para este ano letivo, foram atribuídos 36 passes escolares: 11 para escalão B, 11 para escalão A e 14 passes sem escalão.

Este apoio é dirigido aos alunos do ensino secundário e dos cursos profissionais residentes no concelho que necessitem de frequentar escolas de outros concelhos por falta de resposta de área ou curso no agrupamento de escolas do concelho para prosseguirem os seus estudos nas áreas que pretendem seguir.

Recorde-se que o Município já assegura, a título gratuito, o transporte escolar a todos os alunos do ensino básico e do ensino secundário que residem e estudam nas escolas do concelho com viaturas e recursos humanos municipais.

O passe escolar deve ser pedido através de formulário no Serviço Municipal de Taxas e Licenças, durante o horário normal de expediente.

 

Por: CM S Brás de Alportel