Estão abertas até ao dia 29 de janeiro, as candidaturas para ocupação da Oficina do Barro, em Loulé, na área da olaria e cerâmica, numa ótica de incubação neste espaço.

No âmbito do projeto Loulé Criativo, o Município de Loulé tem em funcionamento uma rede de 5 oficinas, localizadas no Centro Histórico de Loulé, dedicadas a ofícios tradicionais em risco de extinção. Situado no Nº45 da Rua Martim Moniz, o Espaço 2 da Oficina do Barro, sob gestão do Município, parte constituinte desta rede, tem como propósito a preservação e partilha de saberes e a qualificação e desenvolvimento de projetos em torno do barro e das pastas cerâmicas, contribuindo para a divulgação dos profissionais e dos seus trabalhos nestes dois domínios.

O espaço permite a incubação de oleiros e/ou ceramistas para desenvolvimento e consolidação da sua atividade, realização de oficinas de formação e capacitação, acolhimento de visitas pedagógicas e exposição e comercialização de peças.

Os interessados em participar neste projeto como incubados deverão apresentar a sua candidatura em formulário próprio (http://loulecriativo.pt/ficheiros/LC_FormCandidaturas.pdf, juntamente com o curriculum vitae e portfolio. Para mais informações os interessados poderão contactar o Loulé Criativo através do telefone 289 400829 ou do email loulecriativo.oficios@cm-loule.pt

Na avaliação das candidaturas a residentes serão considerados critérios como a pertinência/mérito do projeto e adequação ao espaço e ao equipamento; domínio de competências nas áreas da olaria e/ou cerâmica através da apresentação de portfólios, certificados, fotos de peças executadas, outras evidências que o candidato entenda apresentar; grau de inovação e diferenciação da ideia; ligação do projeto ao território e cultura local; viabilidade económica do projeto/negócio; adequação do currículo do promotor do negócio; ou potencialidade do projeto para a criação de emprego no concelho de Loulé.

 

CML/GAP /RP