Num investimento que ronda os 29 mil euros, o Município de Silves deu, recentemente, início à empreitada de ordenamento do estacionamento na rua Cândido dos Reis, em Silves.
Pretende-se com esta intervenção, que abrangerá uma extensão de 270 m, a reabilitação do passeio do referido arruamento e a estruturação do estacionamento longitudinal, deixando o parqueamento de ser efetuado sobre o passeio.
 
Na prática, a intervenção abrangerá a substituição do pavimento do passeio por calçada nova, a substituição dos troços horizontais de tubos de queda das águas pluviais prediais por caleiras com grelha e a marcação de lugares de estacionamento na faixa de rodagem, dotando, desta forma, a rua Cândido dos Reis de melhores condições de circulação pedonal, promovendo, simultaneamente, a acalmia do trânsito através da redução da largura de faixa de rodagem disponível.
 
De salientar que a intervenção, com uma duração estimada de um mês, será efetuada de forma faseada, com o objetivo de minorar os incómodos causados a todos ao que circulem neste arruamento. O Município de Silves lamenta os constrangimentos de circulação (pedonal e rodoviária) e de estacionamento que a realização destes trabalhos poderá causar e agradece a melhor compreensão dos residentes, peões e automobilistas.