A qualificação formativa das crianças e dos jovens é uma poderosa ferramenta de combate às desigualdades e de promoção de oportunidades de realização pessoal e profissional com benefícios para os territórios.

Há muito que o Município de Ourique integra no amplo conjunto de apoios sociais, a atribuição de bolsas de estudo destinadas aos jovens que, sendo oriundos de Ourique, estão a concretizar estudos académicos em estabelecimentos de ensino superior.

A educação é uma prioridade do município e um importante pilar de apoio às famílias que mais precisam através do regulamento de atribuição de Bolsas para os Estudantes do Ensino Superior. 

O Município de Ourique acaba de validar 30 das 36 candidaturas às Bolsas de Estudo do Ensino Superior submetidas a apreciação, por preencherem os requisitos de atribuição nos termos do Regulamento Municipal de atribuição de Bolsas de Estudo.

As Bolsas correspondem a um valor mensal de 100,00 euros (por aluno) durante os 10 meses do ano letivo 2020/2021, o que totaliza um investimento municipal de 30.000,00 euros.

Estamos a viver um tempo exigente e complexo, com fortes limitações para as dinâmicas que existiam e para as famílias, muitas por via de reduções dos rendimentos disponíveis. As Bolsas para os Estudantes do Ensino Superior é uma iniciativa de justiça social do Município de Ourique que apoia as famílias e os jovens na prossecução dos seus estudos.

Como sempre, o Município de Ourique estará junto das pessoas, a concretizar respostas e soluções, a procurar oportunidades para fazer mais e melhor, sempre com a força da ambição de quem consolidou a Portugalidade e o Ser Português.

 

Por: CM Ourique