22 de janeiro | Auditório Carlos do Carmo | Lagoa

A Ópera “Bastien & Bastienne” encenada por João de Brito e com direção musical de Elsa Mathei estará em cena no dia 22 de janeiro, pelas 19h00, no palco do Auditório Carlos do Carmo, em Lagoa.

Sinopse: Bastien un Bastienne é um Singspiel (uma ópera em que se alternam árias, duetos e trios com diálogos falados) em um ato com libreto de F. W. Weiskern, J. H. Müller e J. A. Schachtner. Esta foi uma das primeiras obras compostas por Wolfgang Amadeus Mozart e é baseada na peça de Jean Jacques Rousseau, Le Devin Du Village. Embora tivesse apenas 12 anos de idade, o pequeno Mozart revelava já um extraordinário domínio na área da composição.

O libreto conta a história de um casal de jovens camponeses. Bastienne está desolada pois receia que o seu amado Bastien se tenha apaixonado por uma nobre dama. Entretanto depara-se com o Mago Colas que, sendo sábio, já está ocorrente do que se passa. Entre conselhos que este dá a Bastienne para provocar ciúmes e feitiços mágicos que faz a Bastien, o Mago Colas acaba por conseguir a reconciliação dos dois.

No dia 21 de janeiro o espetáculo será apresentado ao público escolar do concelho.

Os bilhetes custam €6 e já se encontram à venda em: https://ticketline.sapo.pt/evento/opera-bastien-bastienne-60981 e ainda nas bilheteiras físicas do Auditório Carlos do Carmo.

A Ópera “Bastien & Bastienne” e o Espetáculo “Diferente-Mente” da responsabilidade das Associações ARTIS XXI e Questão Repetida vão incluir um tradutor para língua Gestual Portuguesa, garantindo que as duas performances são para todos, sem exceção.

Uma ópera para todos, no Auditório Carlos do Carmo, em Lagoa!