A Polícia Judiciária (PJ) deteve e vai levar perante um juiz para aplicação de medidas de coação dois suspeitos de envolvimento em assaltos com armas de fogo na zona de Albufeira, foi hoje anunciado.

Segundo um comunicado da força de segurança, no quadro do combate à criminalidade violenta foi identificado um grupo de pessoas suspeitas da prática de coação com arma de fogo e de porte de arma proibida no concelho de Albufeira, no distrito de Faro, em finais de dezembro 2021.

A “forte indiciação” sobre esses homens permitiu às autoridades judiciárias competentes avançarem para a emissão de mandados de detenção dos dois suspeitos, com 23 e 29 anos.

“A operação policial desenvolvida logrou a localização e detenção de dois dos suspeitos, na cidade de Albufeira”, de acordo com o comunicado da PJ.

Os detidos vão ser agora presentes a um primeiro interrogatório judicial, em Albufeira, para aplicação das medidas de coação.

A PJ afirma que vai continuar a investigar este caso com o objetivo de identificar e localizar os restantes suspeitos membros deste grupo.

A força de segurança informa que também pretende esclarecer a relação entre este grupo e “recentes acontecimentos” na zona de Loulé, “de ofensa à integridade física motivados por ajustes de contas entre indivíduos com antecedentes policiais e criminais, pelo mesmo tipo de crimes e roubo”.

 

Por: Lusa