Os elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Faro, em colaboração com a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) e da Guarda Nacional Republicana (GNR), realizaram ontem uma ação de fiscalização dirigida à venda ilegal de pescado no porto de pesca de Quarteira, da qual resultou a apreensão de cerca de 130kg de pescado diverso.

Durante esta ação foram detetados e fiscalizados quatro comerciantes em plena atividade comercial de venda de pescado no porto de pesca de Quarteira, tendo sido elaborados os respetivos autos de notícia por incumprimento das regras sanitárias de venda de pescado fresco.

Como medida cautelar, os elementos da Polícia Marítima apreenderam cerca de 130kg de pescado diverso, dos quais cerca de 71kg foram posteriormente doados a uma instituição de solidariedade social. O restante pescado foi destruído por não apresentar as devidas condições de segurança para consumo, conforme indicado pelos elementos da ASAE presentes no local.

Nesta ação estiveram empenhados quatro elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Faro e cinco elementos da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) e cinco elementos da GNR.

 

Por: AMN