O Comando-local da Polícia Marítima de Vila Real de Santo António realizou hoje uma ação de fiscalização no varadouro da praia de Monte Gordo, dirigida ao comércio ilegal de peixe na praia, da qual resultou a apreensão de 35kg de pescado diverso, entre o qual raia curva, classificada como espécie protegida.

Durante esta ação, foram identificadas três pessoas que se encontravam a vender pescado na praia, cuja prática não é permitida, devendo o pescado ser vendido apenas em lota, tendo-se constatado que uma das espécies capturadas era raia curva, cuja captura não é permitida por se tratar de uma espécie protegida.

Os elementos da Polícia Marítima elaboraram o respetivo auto de notícia tendo sido apreendidos os cerca de 35kg de pescado variado, que será vendido em lota, com o valor a reverter para o processo. A raia curva foi doada a uma instituição de solidariedade local.

Nesta ação estiveram empenhados sete elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Vila Real de Santo António, apoiados por três viaturas.