A Polícia Marítima (PM) efetuou durante o dia de ontem buscas por um homem que terá desaparecido quando navegava numa embarcação de recreio no rio Guadiana, tendo suspendido as operações ao início da noite, foi anunciado.

Em comunicado, a Autoridade Marítima Nacional (AMN) indicou que as buscas se iniciaram pelas 10:30 de ontem, junto ao concelho de Alcoutim, depois de populares terem alertado as autoridades ao avistarem “a embarcação de recreio utilizada pelo homem, à deriva e sem ninguém a bordo”.

O homem, de 63 anos, de nacionalidade inglesa, vivia num veleiro fundeado no rio Guadiana e, segundo as autoridades, foi visto pela última vez na segunda-feira, quando seguia a bordo da embarcação de recreio que utilizava para se deslocar a terra.

As operações de busca, coordenadas pelo comandante da Polícia Marítima de Vila Real de Santo António, foram interrompidas ao final da tarde de ontem, sem que tivesse sido encontrada a alegada vítima, e foram retomadas hoje ao nascer do sol.

Por se tratar de uma ocorrência no troço internacional do rio Guadiana, foram informadas as autoridades espanholas, indicou a AMN.