Entre os dias 23 e 30 de setembro, o Município de Portimão assinala mais uma Semana Europeia do Desporto #BeActive, em parceria com o IPDJ - Instituto Português do Desporto e Juventude, realizada no âmbito do Programa Desporto Para Todos.

Para esta semana especial, a autarquia preparou um conjunto de propostas gratuitas, com o objetivo de desafiar os munícipes a praticar atividade física e desportiva, sensibilizando ao mesmo tempo todos os segmentos da população para a importância e vantagens de uma prática regular, em prol da sua saúde, contando com o apoio do movimento associativo local e dos cinco Agrupamentos de Escolas do concelho.

O programa arranca com o Beactive Day no dia 23 de setembro, na forma de uma masterclass de fitness agendada para as 17h30 na Marina de Portimão. A atividade é aberta a todos os participantes e não necessita de inscrição prévia.

O dia 24 será dedicado ao desporto em família e vai ser celebrado com diversas propostas em todas as freguesias do concelho. Assim, pelas 9h30 o Complexo Desportivo da Mexilhoeira Grande recebe uma aula de natação aberta a pais e filhos, para crianças a partir dos 3 anos de idade. Os interessados em participar devem formalizar a inscrição através do email: cdmgrande@cm-portimao.pt