O PSD Algarve reuniu com a APIR - Associação Portuguesa de Insuficientes Renais.

Após várias queixas recebidas, o PSD Algarve reuniu com a APIR - Associação Portuguesa de Insuficientes Renais -, e veio, em comunicado, «confirmar as suspeitas de graves falhas que lamentavelmente estão a ocorrer no transporte de doentes hemodialisados. Sucede que aos doentes renais que contraíram COVID 19 tem-lhes sido negado transporte para as sessões de hemodiálise, o que, já em vários casos, implicou que esses doentes fossem reencaminhados da urgência para o Hospital de Faro, correndo risco de vida. Por outro lado, verificam-se problemas nos transportes para as consultas de pré-transplante e construção de acessos vasculares, o que não é compreensível».

«A APIR informou o Presidente do PSD Algarve, Cristóvão Norte, que as anomalias têm sido recorrentes e que se está perante um cenário de risco de vida, não tendo sido obtida qualquer resposta nas diligências junto da ARS Algarve», continua o partido. 

Cristóvão Norte assinala que «esta é uma situação intolerável, custa a crer, é urgente resolver e faremos as diligências junto do Governo e da ARS para por cobro a esta grave insuficiência».