PSD apela ainda novamente à aprovação da Transmissão Online das sessões

Realiza-se esta sexta, dia 26 de fevereiro, a 1ª sessão ordinária de 2021 da Assembleia Municipal de Portimão.

Em virtude da realidade pandémica que se mantém, a sessão será feita por videoconferência e, novamente, mantém o PSD o lamento que não haja transmissão online e em direto destas sessões. Havendo, novamente, uma moção que irá a votação nesse sentido, o PSD de Portimão (que já apresentou proposta neste sentido e também votou favoravelmente noutras idênticas) manterá o seu sentido favorável e apela a que o PS deixe de bloquear a visualização das sessões públicas aos portimonenses.

De igual modo, o PSD de Portimão irá levar a discussão uma proposta para alteração do formato das celebrações do Dia do Município para, desde já, sabendo que a próxima sessão solene da elevação de Portimão a Cidade já irão ter um novo executivo, alertar as forças políticas para a valorização desta cerimónia pela presença e representatividade de todos os partidos políticos com assento na Assembleia Municipal.

Noutra proposta, evoca o PSD a necessidade da accountability, ou seja, na validação do que foi executado pelo Município após aprovação em sessões de Assembleia Municipal de Moções e propostas de Recomendação.

Por fim, tendo conhecimento dos preocupantes números de janeiro de 2021 que representam o valor mais alto de desempregados inscritos desde 2014, sendo Portimão o segundo concelho do Algarve com maior número de inscritos no IEFP, 5.452, apresentou o PSD uma proposta de recomendação no sentido de ser criada uma comissão de trabalho para foco e contributo na apresentação de propostas para a criação de emprego no concelho de Portimão e apoio às empresas e aos portimonenses.

Assim, a bancada municipal do PSD de Portimão irá levar duas moções (Dia da Cidade e Acompanhamento da Execução das propostas aprovadas) e uma proposta de Recomendação (Criação da Comissão de Emprego) à sessão ordinária que se realiza esta sexta-feira, dia 26 de fevereiro.

 

Comissão Política do Partido Social Democrata da concelhia de Portimão