A bancada municipal do PSD de Portimão levará a votação, nesta 2ª sessão ordinária de Assembleia Municipal de Portimão, agendada para as 20 horas de 7 de maio, uma proposta de recomendação ao Executivo Camarário socialista para a criação de uma comissão de trabalho multidisciplinar,

com possível comissão consultiva alocada a todos os grupos municipais, para mitigar os efeitos no tecido económico e social do concelho que deterioraram e fizeram perder inúmeros postos de trabalho no concelho.

Recorda o PSD de Portimão que, segundo dados do IEFP, Portimão era o segundo concelho do Algarve com maior número de desempregados inscritos em janeiro, suplantando os 5.000 casos o que é significativo num município com cerca de 55 mil habitantes segundo o último CENSOS que agora está em processo de atualização.

O PSD de Portimão reforça que o trabalho de apoio à criação de emprego, ao tecido económico e de comércio local é de todas as forças políticas sem dogmas nem aproveitamentos autárquicos. Para Carlos Gouveia Martins, presidente da seção de Portimão, “Não é um caminho fácil, como demonstram as estatísticas, os números e sobretudo como se vê a cada porta fechada no Concelho que inclusive sofreu novo revés com o passo atrás no desconfinamento. Porém, e contem connosco para isso, o PSD irá trabalhar e ajudar seja o PS, o CDS, o BE, o PCP e quem seja para encontrarmos novas ferramentas de apoio aos portimonenses.”

 

Comissão Política do Partido Social Democrata da concelhia de Portimão