A Autoridade Marítima Nacional, através do Instituto de Socorros a Náufragos (ISN), entregou formalmente às Piscinas Municipais de Quarteira o primeiro «Edital de Piscina» emitido a sul do Tejo, um documento que valida e certifica o dispositivo de segurança implementado neste complexo.

Esta distinção vem atestar que o dispositivo existente se encontra em conformidade com os requisitos legais, comprovando a disponibilização de recursos humanos - Nadadores-Salvadores - habilitados, bem como materiais e equipamentos necessários, na assistência, prevenção e atuação em caso de acidente em meio aquático, neste equipamento desportivo do concelho de Loulé.

Esta certificação vem, assim, cimentar a notoriedade da qualidade dos serviços públicos prestados pela Câmara Municipal de Loulé, particularmente na área desportiva, e reforçar a confiança dos utilizadores destas Piscinas.

A entrega deste documento foi realizada pelos seus representantes do ISN, Sargento Chefe Fernando Jesus e Cabo-Mor Paulo Martins.

Recorde-se que as Piscinas de Quarteira estão em funcionamento desde 2008 e constituem um dos equipamentos desportivos do concelho com o maior número de utentes diários. O complexo contempla seis pistas de 25m e duas pistas de 50m e a sua polivalência permite a prática de várias modalidades, sejam elas ligadas à natação de competição, ao Pólo Aquático, natação sincronizada, socorrismo e salvamento, até à aprendizagem e aperfeiçoamento, adaptação ao meio aquático (para bebés e crianças), hidroginástica, hidroterapia e aquafitness. O edifício contempla ainda salas para sauna e jacuzzi.

 

CML/GAP /RP