Quatro dos 10 suspeitos detidos por tráfico de droga na terça-feira pela Polícia de Segurança Pública, em Lagos, no Algarve, vão ficar em prisão preventiva, informou ontem a Procuradoria da República da Comarca de Faro.

A medida de coação mais gravosa foi determinada pelo Juiz de Instrução Criminal de Portimão a quatro dos detidos, ficando outros cinco suspeitos obrigados a apresentações periódicas às autoridades policiais e um outro proibido de contactar com os restantes arguidos do processo.

De acordo com uma nota publicada na página de Internet da Procuradoria, os suspeitos, oito homens e duas mulheres, com idades entre 21 e 47 anos, estão indiciados pelo crime de tráfico de estupefacientes.

Segundo a Procuradoria, um dos detidos, com 26 anos, comprava, desde agosto de 2017, cocaína, heroína, haxixe, liamba e pastilhas ('MDMA' e 'ecstasy') a outro dos detidos, este com 47 anos, que posteriormente vendia aos consumidores diretamente ou através dos outros elementos.

A entidade judiciária adianta que, “também por indicação do detido de 26 anos, os restantes tinham por incumbência dissimular por vários esconderijos a droga e o dinheiro”.

No decorrer das buscas e revistas efetuadas, as autoridades policiais apreenderam diversos produtos estupefacientes, nomeadamente cocaína, heroína, liamba, haxixe e ‘ecstasy’, quatro armas e munições, material de pesagem e acondicionamento da droga e 28 mil euros.

O caso foi investigado pela Polícia de Segurança Pública de Portimão e de Lagos e tutelada pela magistrada da 2.ª secção do Departamento de Investigação e ação Penal (DIAP) de Portimão.