Apenas 27% dos britânicos que contam viajar para fora do Reino Unido no verão vai reservar as férias até final de março, o que representa cerca de metade da percentagem de um ano normal.

Com a COVID-19 a provocar novamente incerteza quanto ao futuro, os consumidores britânico continuam hesitantes e preferem esperar para ver como evolui a situação epidemiológica antes de reservarem as férias para o verão, apurou um estudo da Mintel, empresa de estudos de opinião e de mercado, que conclui que as reservas antecipadas por parte dos britânicos mal chegam a metade do que seria expectável num ano normal.

De acordo com o estudo, que foi realizado em novembro e cujos resultados foram agora publicados pela imprensa britânica, apenas 11% dos turistas que planeiam ficar no Reino Unido no próximo verão conta realizar reservas até ao final do ano, enquanto 17% diz que o vai fazer logo no início de 2022, concretamente entre janeiro e final de março.

Dos britânicos que contam viajar para fora do Reino Unido no próximo verão, 27% também diz que vai realizar a reserva até ao final de março, número que, no entanto, “mal chega a metade do nível esperado num ano normal”, segundo Marloes de Vries, diretora da Mintel para a área das viagens.

Segundo a responsável, no total, a percentagem de britânicos que vai fazer férias no Reino Unido mas que diz não saber quando vai fazer a reserva chega a 34%, sendo que, entre os que pretendem viajar para fora do país, 23% também diz que ainda não sabe quando vai fazer a reserva para o verão.

Para Marloes de Vries, além da incerteza quanto à COVID-19, também o aumento dos preços pode ser um problema, uma vez que a subida dos custos pode tornar “alguns consumidores mais sensíveis aos preços”, o que deverá levar a um aumento da procura por produtos mais económicos, como as férias em tudo incluído ou o campismo.

Ainda assim, nem tudo são más notícias, uma vez que, apurou ainda a pesquisa da Mintel, apesar da subida dos preços, muitos turistas pouparam dinheiro por não terem conseguido viajar desde o início da pandemia e, por isso, vão querer aproveitar o tempo perdido já este verão.

“Ainda existem muitas quarentenas e restrições mas as férias são vistas como uma prioridade. Mais de metade dos viajantes que pouparam dinheiro desde o início da pandemia de coronavírus estão interessados em fazer um upgrade às férias no próximo ano”, acrescenta Marloes de Vries.

O estudo da Mintel foi realizado entre 25 de novembro e 1 de dezembro, e incluiu entrevistas online realizadas a cerca de mil adultos britânicos.

 

Por: Publituris