Rui Pedro Machado Ribeiro será o mandatário regional da candidatura de João Ferreira à Presidência da República.

Rui Ribeiro tem 41 anos, é casado e reside em Faro. É licenciado pela Universidade do Algarve e é gestor de Turismo numa empresa que opera na região.

É membro da Direcção da Organização Regional do Algarve do PCP e membro da Comissão Concelhia de Faro do PCP.

Foi candidato pela CDU nas últimas eleições para o Parlamento Europeu e é eleito na Assembleia da União de Freguesias Sé/São Pedro do concelho de Faro.

Com o anúncio do mandatário regional, a candidatura de João Ferreira inicia uma nova fase seu trabalho de contacto com os trabalhadores e populações do Algarve, dando a conhecer os objectivos e as propostas desta candidatura para a região e para o País.

Ao longo das próximas semanas e até à realização das eleições, cumprindo as normas de segurança sanitárias, terão lugar diversas tribunas públicas, debates, comícios, sessões públicas e outras acções de esclarecimento da população, que contarão com a participação de Rui Ribeiro e do conjunto dos mandatários concelhios que em breve serão anunciados.

As próximas eleições para Presidente da República revelam-se de uma enorme importância para o País.

Nestas eleições há que dar voz aos direitos dos trabalhadores, ao aumento dos salários e à defesa do Serviço Nacional de Saúde.

Há que exigir a diversificação da actividade económica, pondo Portugal a produzir aquilo que nos têm imposto comprar ao estrangeiro. Há que combater as injustiças e desigualdades sociais, denunciar o papel dos grandes grupos monopolistas na degradação da situação económica e apontar para a recuperação o controlo público dos sectores e empresas estratégicas para o País.

Há que defender a escola pública universal, exigir o direito à habitação, à cultura. Há que reclamar outra organização do território a defesa do meio ambiente, mais transportes e mobilidade, há que continuar a lutar pela regionalização.

É a tudo isto que a candidatura de João Ferreira se propõe. A candidatura de João Ferreira, pelo seu percurso e projecto, pela sua identificação com os valores de Abril, pelo seu compromisso com a Constituição da República, é aquela que exige a ruptura com décadas de política de direita se opõe com firmeza às forças e candidaturas demagógicas e reaccionárias que estão a promover.

É a candidatura dos trabalhadores, dos democratas e patriotas que aspiram a um Portugal com futuro.