A Santa Casa da Misericórdia de Boliqueime comemorou ontem, dia 02 de dezembro, os 100 anos de vida de Jacinta Gonçalves, uma utente do Lar de Idosos.

A utente está na instituição há quase 5 anos e, sendo residente na Freguesia de Boliqueime, escolheu ir para o Lar.

É viúva, tem filhos e netos. Tem uma família muito presente que a visita quase todos os dias que a faz sentir-se amada. É uma senhora com uma bondade enorme que trata todos ao seu redor com gentileza.

Jacinta adora fazer ginástica e manter-se ativa. Está lúcida, é bem disposta e lamenta ter uma grande limitação visual, pois vê muito pouco, mas mesmo assim tem uma grande alegria de viver e uma grande força para enfrentar todos os obstáculos. É uma referência e inspiração para todos aqueles que com ela se cruzam.

«É uma honra para a Santa Casa da Misericórdia de Boliqueime tê-la como parte desta casa e desta grande família», referiu a instituição em comunicado.

«Quando soprou as velas disse com entusiasmo ‘faço 100 anos’. Disse ainda algumas palavras aos seus colegas do Lar, desejando que todos chegassem aquela idade com muita saúde.

Foi um momento de grande emoção para utentes, familiares, funcionários e dirigentes. Estiveram todos presentes para a homenagear», acrescentou a Santa Casa da Misericórdia de Boliqueime.