O Secretário de Estado da Agricultura, Rui Martinho, marcará presença no evento âncora, organizado pela Câmara Municipal de Lagoa, que presta homenagem aos produtores, apreciadores e todos quantos trabalham em prol de uma região e de um produto que é uma das referências do Concelho, a 6ª edição do Lagoa Wine Show.

Nesta 6ª edição, o Lagoa Wine Show apresenta um cartaz particularmente convidativo. Aos vinhos e à gastronomia juntam-se os espetáculos dos fadistas Sara Correia (dia 9), Luis Trigacheiro (dia 10), Sangre Ibérico (dia 11) e Ana Moura (dia 12). Mas, há muito mais durante os quatro dias de evento. Pelas ruas do centro de Lagoa, todos os visitantes terão dezenas de bons pretextos para fins de tarde e noites bem divertidas.

O recinto abre pelas 19h00. O cardápio reúne diferentes opções para petiscar e harmonizar ao som de fado, de guitarradas de inspiração mais tradicional a outras, que aliam sonoridades complementares. Há ainda exposições gastronómicas e showcooking com base em produtos regionais com um chefe de destaque por dia.

No vinho, a carta inclui diferentes regiões do país, uma montra eclética e particularmente convidativa, entre novos lançamentos no mercado e referências de sempre.

Do lado da música, os cabeças de cartaz Sara Correia, João, Luis Trigacheiro, Sangre Ibérico e Ana Moura atuarão sempre no palco Grande Reserva.

Nesse e noutros dois palcos haverá outras atuações, com Luana Velasquez, Hélder Coelho, Helena Candeias (dia 9), Argentina Freire, Arcílio Silva e Adriana Marques (dia 10), Iza Brito, Teresa Viola, e Pedro Viola (dia 11), Ondina Santos, Luis Manhita e Ana Marques (dia 12).

Também não faltarão os já habituais momentos “Fado à Janela”.

Motivos não faltam para visitar a cidade de Lagoa e vir conhecer o LAGOA WINE SHOW.