Medronho e Mel e são os ingredientes em destaque na Semana Gastronómica que irá decorrer no concelho de Odemira entre os dias 15 e 23 de outubro, com a participação de diversos restaurantes e com o objetivo de promover dois dos produtos locais com maior qualidade e tradição.

A iniciativa contará com a participação dos restaurantes «Pátio Alentejano», «HS Milfontes - Restaurante Panorâmico», «Porto das Barcas», «Tasca do Celso» e «Alento», da pastelaria «Pão, Café e Companhia» e das gelatarias «MABI» e «San Pietro» em Vila Nova de Milfontes, da cafetaria «Pôr do Sol» e dos restaurantes «Costa Alentejana» e «Sol Dourado» em Zambujeira do Mar, do restaurante «Sabores e Mar» em Almograve e dos restaurantes «O Tarro» e «O Escondidinho do Poço» em Odemira

Nas ementas estarão as mais variadas propostas de pratos, petiscos e sobremesas aromatizados com medronho e mel.

O concelho de Odemira tem bastante tradição na produção de medronho e de aguardente à base de medronho, com grande qualidade. Também o mel tem significativa produção local, sendo apontado como um mel de elevada qualidade. Ambos os produtos são considerados como estratégicos para o desenvolvimento e dinamismo económico do concelho.