O Município de Silves volta a promover, de 18 a 20 de fevereiro, o 6.º Fim de Semana com Sabor a Laranja. A fase de inscrição para restaurantes participantes decorre até dia 20 de janeiro.

Poderão aderir restaurantes da cidade de Silves, devendo apresentar obrigatoriamente um prato confecionado com laranja nos dias em que decorre o evento, assim como integrar, pelo menos, um Vinho de Silves e sobremesas com este citrino na sua ementa.

A adesão dos restaurantes deverá ser efetuada através do preenchimento de formulário próprio disponível em https://www.cm-silves.pt/pt/destaques/8371/estao-abertas-as-inscricoes-para-participacao-de-restaurantes-no-%E2%80%9C6-fim-de-semana-com-sabor-a-laranja%E2%80%9D.aspx, onde poderão, também, ser consultadas as normas de participação. A inscrição deverá ser formalizada através do envio do formulário para o endereço de correio eletrónico capitaldalaranja@cm-silves.pt.

Um fim de semana inteiramente dedicado à gastronomia feita com recurso a este produto permitirá realçar as características de qualidade únicas e reconhecidas, há longos anos, à laranja e demais citrinos produzidos neste concelho, nomeadamente a doçura, quantidade de sumo e delicadeza de aromas excecionais, contribuindo, desta forma, para a sua valorização e, simultaneamente, para a promoção turística de todos os elementos significativos da economia deste território através desta iniciativa que, associada à realização da Mostra Silves Capital da Laranja, se tornou um evento de referência na promoção da Laranja de Silves.