Num investimento que rondou os 126 mil euros, a Câmara Municipal de Silves continua a apostar na melhoria dos espaços de jogos e recreio, desta feita nas escolas do 1.º ciclo do concelho, através da instalação de equipamentos combinados e/ou de equipamentos de pequena ou média dimensão, consoante as especificidades, área disponível e taxa de ocupação de cada estabelecimento de ensino.

A intervenção já se encontra concluída nas Escolas EB1 de Tunes, Amorosa, Armação Pêra e de São Marcos da Serra, estando a decorrer nas EB1 do Algoz, Portela e de S. Bartolomeu Messines.

De referir que os trabalhos contemplam a execução de pavimento de segurança e instalação de equipamentos, a preparação da área a intervir (limpeza, remoção pavimento existente e/ou equipamentos a retirar, regularização, transporte RCDs a vazadouro, etc.) e a execução de base e sub-base para o pavimento proposto (incluindo todos os trabalhos de construção civil envolvidos, como escavação, execução de contenção para aplicação de pavimento, etc.).

Este investimento da autarquia permitirá que as crianças destas escolas básicas possam usufruir de um espaço mais apelativo e seguro para as suas atividades lúdicas e de lazer e, simultaneamente, promover a sua saúde física e psicológica e a sua socialização.

Recordamos que esta intervenção se insere na estratégia municipal de melhoria constante das condições e de funcionamento dos estabelecimentos escolares no concelho de Silves, no qual se inclui a valorização do meio físico envolvente e o reforço das condições de acessibilidade e bem-estar dos alunos e que, ainda este ano, contemplou, a colocação de toldos e velas tensionadas em vários estabelecimentos de ensino.