Numa iniciativa promovida pelo Município de Silves, a primeira sessão do projeto de animação comunitária “Vem bater à minha porta” foi bater à porta da D. Lucília Sacramento, uma simpática octogenária de Silves, que partilhou as memórias e vivências de uma vida.

Ao longo de uma tarde a D. Lucília falou sobre diversos momentos do seu percurso, desde a sua infância, ao seu casamento, à necessidade que teve em emigrar e do seu quotidiano atual, abraçando, orgulhosamente, o seu álbum fotográfico, através do qual partilhou e reviveu momentos especiais da sua história de vida e deu a conhecer a sua família.

Relembramos que o projeto de animação comunitária “Vem bater à minha porta”, dinamizado através de visitas domiciliárias, tem como principal objetivo estimular a memória e dar resposta ao isolamento da população mais idosa no concelho; através da dinamização de jogos com imagens temáticas de tempos livres, animais de estimação, memórias e de curiosidades, exercitando assim, as suas capacidades intelectuais e de expressão.