O Dia Municipal da Igualdade, 24 de outubro, foi assinalado em São Brás de Alportel com sessões de dinâmicas de grupo promovidas com turmas do 1.º ciclo do concelho e nas redes sociais.

Uma iniciativa dinamizada pela Conselheira Municipal para a Igualdade,  que procura promover a reflexão na comunidade, em particular nas camadas mais jovens, sobre o que a igualdade representa em diferentes perspetivas e realidades.

Oportunidades, acesso à informação, mobilidade, liberdade de expressão, direitos e deveres, partilha, respeito e o envolvimento em ações solidárias e de forma voluntária, são algumas das áreas que devem ser tidas em conta, com enfâse no contexto atual mundial, quando se reflete sobre este tema e que o Município procurou fazer chegar também, em segurança,  à comunidade através das redes sociais do Município.

O Dia Municipal da Igualdade é um evento desenvolvido no âmbito da promoção da cidadania com o apoio da Secretaria de Estado para a Cidadania e Igualdade e da Associação ANIMAR, sob o mote “Igualdade é Desenvolvimento” comemora este ano os seus 10 anos de existência.

Em São Brás de Alportel a data já é assinalada no município há cerca de 6 anos através de ações desenvolvidas, sob coordenação da Conselheira Municipal para a Igualdade dinamizadas, dirigidas especialmente à comunidade educativa.

 

Por: CM Sbrás