O Município de São Brás de Alportel emitiu um voto de pesar pelo trágico falecimento da artista louletana, Cláudia Isabel Leiria Madeira, conhecida no mundo artístico como «Claudisabel», que apesar de muito jovem deixa uma carreira de âmbito nacional ligada à música ligeira.

Natural de Loulé, a artista Claudisabel iniciou o seu sonho musical com apenas 6 anos em palcos algarvios, sendo posteriormente convidada a integrar a banda Vocallis. Aos 15 anos alcançou as suas primeiras participações em televisão nos programas “Big Show SIC” e “Buéréré” e nunca mais parou de crescer e surpreender no mundo da música.

A carreira discográfica desta talentosa jovem começou em 1995, com o lançamento do seu primeiro trabalho, “Dizias Tu, Pensava Eu”, seguindo-se em 1998, o disco “Pensei Com o Coração” e a participação na coletânea “De mãos dadas”. Em 1999 Claudisabel alcançou o sucesso com o tema “Preciso de um Herói”, reforçado em 2001 com o disco “Meu Sonho Azul” e o single “Não vou voltar a chorar”.

Lançou ainda, em 2005, “Preto no Branco”, e em 2009, “Quem és tu”. Em 2010, participou no Festival RTP Canção com o tema “Contra Tudo e Contra Todos”. Em 2020, com uma abordagem diferente e um estilo musical totalmente renovado surge o single “Condenada”.

Ao longo da sua carreira artística Claudisabel participou no Reality Show Big Brother Famosos e no Love on Top, integrou de forma assídua diversos programas de televisão, sendo uma constante presença na casa de todos os portugueses e além-fronteiras.

Viveu o sonho, em palcos no país e no estrangeiro, contagiando com alegria e boa disposição através da sua música milhares de pessoas em todo o mundo. Em São Brás de Alportel Claudisabel integrou o programa de diversas iniciativas culturais, tendo sido inclusive sido cabeça de cartaz da tarde cultural da Festa das Tochas Floridas em 2019.

Claudisabel partiu de forma trágica e repentina, vítima de acidente de viação, no passado dia 19 de dezembro de 2022, mas deixa um exemplo de determinação e dedicação à música, que será certamente fonte de inspiração para futuras gerações.

No dia em que se completa um mês do seu falecimento, o Município de São Brás de Alportel evoca a sua memória prestando sentida homenagem sentida a Claudisabel, com um abraço fraterno à sua família, a todos os amigos e fãs.