O Município de São Brás de Alportel manifesta o seu profundo pesar pelo falecimento de Sandrina Sofia Quintino Viegas, que partiu com apenas 48 anos, deixando entre nós profunda consternação.
"Nesta circunstância, e não sendo possível realizar uma reunião extraordinária da Câmara Municipal, o Presidente da Câmara Municipal, no uso do disposto no nº 3 do artigo 35º do Anexo I da Lei nº decretou um (1) dia de luto municipal, o qual será publicamente manifestado, através do hastear da bandeira do Município a meia haste, no dia 28 de agosto, no edifício dos Paços do Concelho", escreve a autarquica em comunicado. 
 
Sandrina Viegas iniciou funções como assistente operacional na Câmara Municipal de São Brás de Alportel no dia 21 de maio de 2008, tendo desempenhado durante 13 anos, com empenho e dedicação, as funções de auxiliar de ação educativa nas escolas do concelho.
 
"Todos a recordarão para sempre como uma colaboradora sempre muito prestável, solidária com os colegas e imensamente carinhosa com as crianças.
Neste momento de profunda tristeza, o Município endereça as mais sentidas condolências à sua família e amigos, manifestando toda a solidariedade", termina a Câmara Municipal.