Setembro é o mês do regresso às aulas e de reencontrar colegas e professores. É também altura de comprar o material escolar novo, mas nem sempre é assim…

Os lápis do Duarte desapareceram, e ele recebeu várias cartas dos seus lápis que querem voltar a casa, mas têm algumas exigências. Será que o Duarte vai conseguir trazer os seus lápis de volta a casa? Descobre esta aventura na teatralização “Os lápis voltam a casa” dos Dominguinhos do MAR Shopping Algarve, no dia 4 de setembro.

As manhãs didáticas e diferentes querem-se sobretudo divertidas e em família, por isso ao longo de setembro, os “Domiguinhos” têm uma diversidade de atividades lúdico-pedagógicas, em que a sustentabilidade marca sempre presença, recordando sempre os mais novos para a importância de preservar o Planeta.

Agora online, a programação dos “Dominguinhos” continua a animar as manhãs de domingo das crianças que visitem as páginas de Facebook e Instagram do MAR Shopping Algarve, pelas 11h00. O programa das atividades online pretende continuar a proporcionar momentos mágicos, com espaço para a brincadeira e experiências pedagógicas.

 

PROGRAMAÇÃO DOMINGUINHOS SETEMBRO

 

4 de setembro

Teatralização | Os lápis voltam a casa

Os lápis do Duarte tinham desaparecido, até ao dia em que ele recebe várias cartas dos seus lápis que queriam voltar a casa, mas tinham algumas exigências. Será que o Duarte vai conseguir trazer os seus lápis de volta a casa?

 

11 de setembro

Workshop de Culinária | Brigadeiros de Fogão

Um docinho delicioso muito fácil de fazer e sem utilizar fogão. Vamos “sujar” as mãos e fazer estes brigadeiros deliciosos…

 

18 de setembro

Conto Infantil| Malala, a menina que queria ir à escola

Malala cresceu no meio dos livros e das aulas, pois o seu pai era professor…. Certo dia quando a sua terra foi invadida, Malala foi impedida de estudar assim como as outras meninas. Este livro conta a “luta” de Malala para voltar à escola.

 

25 de setembro

Atelier Criativo | QUEM SOU EU?

Vamos promover a identidade da criança, conhecer-se e conhecer os outros, neste atelier divertido. Afinal QUEM SOU EU?