Os Polos de Educação ao Logo da Vida do Município de Silves têm vindo a dinamizar ao longo de todo o ano um sem número de atividades diferenciadoras e originais em diversas áreas, quer através do seu envolvimento em ações solidárias, quer no âmbito da participação em projetos como os Mimos d’Avós ou o Masterchef Sénior.

Este verão não foi diferente e as manualidades criativas marcaram dois dos grandes projetos dos polos, com a decoração de um carro “carocha” em croché reciclado e a criação de um painel 3D, também em croché, alusivo a “Silves Capital da Laranja”.

De salientar que a decoração da viatura resulta de uma campanha de recolha de naperons velhos, efetuada junto de todos os Polos de Educação, e que deu origem a um trabalho criativo que, para além de dar nova vida a peças velhas, decorou de forma muito original um carro “carocha”, que pôde ser admirado no último Encontro do Clube de Veículos Clássicos do Barlavento.

Também as instalações do Polo de Educação do Longo da Vida de Silves ganharam nova vida com a criação de um painel decorativo 3D de grande dimensão, alusivo a Silves Capital da Laranja, com a réplica, em croché, de um alegre jardim composto por uma laranjeira e um jardim florido.

O Município de Silves felicita os Polos de Educação do Longo da Vida pelos bonitos trabalhos criados e que contaram com o envolvimento de meia centena de utentes durante cerca de dois meses.