MUNÍCIPIO PROMOVE ATIVIDADE FÍSICA PARA VERANEANTES

A Câmara de Loulé desafia a população do concelho e os turistas que se encontram de férias no concelho a ter um “Verão Ativo”. De 1 de agosto a 16 de setembro, a Autarquia de Loulé irá realizar um programa de atividades desportivas, que decorrerão em vários espaços das cidades de Loulé e Quarteira e na vila de Almancil.

Após um interregno de dois anos devido à COVID-19, este evento regressa com mais de um mês repleto de movimento e boa disposição. O programa terá como cenários o Parque Municipal de Loulé, o Jardim das Comunidades de Almancil e o Largo do Centro Autárquico de Quarteira, e será composto por 102 aulas e/ou atividades de ginástica sénior, treino funcional, yoga, pilates, zumba, capoeira kids, capoeira adultos & seniores, marcha e corrida, entre outros.

Recorde-se que, em 2019, último ano em que decorreu o “Verão Ativo”, o programa contou com a participação de 3.650 pessoas, revestindo-se de um enorme sucesso não só junto das populações locais mas também dos turistas que, num momento de férias, procuram também o lazer na atividade física.

“Aceite o desafio e deixe-se contagiar por um verão ativo, fit, com muita animação e novas experiências!”, é o repto lançado pela organização, em mais um evento com a chancela “Loulé compromisso com o desporto”.

As atividades, abertas a toda a população, são gratuitas e não carecem de inscrição prévia.

A programação completa poderá ser consultada em:

https://www.louledesporto.com/projetova/