Farmácia Carmo, Vila Real de Santo António | 29 de setembro, 11h00 | Everlight – Estúdio de Fotografia, Faro | 29 de setembro, 16h00

As Conversas com Barriguinhas vão estar presentes, no próximo dia 29 de setembro, na Farmácia Carmo, em Vila Real de Santo António, e no Estúdio de Fotografia Everlight, em Faro, para ajudar a preparar as famílias para a chegada do bebé. Os futuros pais presentes vão também usufruir da oferta de vales em marcas de puericultura.

A sessão presencial que decorre em Vila Real de Santo António está agendada para as 11h00 para dar a conhecer tudo sobre “O sono do bebé”, com o contributo da Enf.ª Patrícia Jerónimo, especialista em saúde materna e obstétrica. Já a sessão programada para Faro inicia às 16h00 com a apresentação da Everlight, estúdio fotográfico e centro de partilha de experiências ligadas à maternidade e à fotografia, com o contributo da Sandra e da Raquel Lobo. A aromaterapeuta Sílvia Lima estará também presente para explicar como é possível fazer a “Gestão do medo do parto com aromoterapia”.

Haverá ainda oportunidade de esclarecer as dúvidas mais comuns dos pais sobre o processo de criopreservação de células estaminais presentes no cordão umbilical, um bem único para a saúde do bebé que apenas pode ser colhido no momento do parto, com um especialista da Crioestaminal.

Para garantir a presença de todos em segurança, é necessário fazer a inscrição prévia gratuita na plataforma online quer para a sessão de Vila Real de Santo António quer para a sessão de Faro, após a qual os futuros pais inscritos recebem um contacto para agendar a participação no local. 

As sessões das Conversas com Barriguinhas realizam-se todas as semanas e têm como objetivo ajudar as grávidas portuguesas a preparar a chegada do seu bebé.