Com o objetivo de contribuir para o processo de retoma económica do Algarve, a Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE), a Divisão de Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia da Universidade do Algarve (CRIA) e a Associação Empresarial da Região do Algarve (NERA) uniram esforços na criação do «Algarve RESTART Innovation - Roadshow de Empreendedorismo e Inovação Empresarial».

O oitavo evento realiza-se na próxima quarta-feira, dia 23 de junho, em Vila Real de Santo António, no Centro Cultural António Aleixo, a partir das 10h00.

Esta iniciativa contempla um dia aberto (manhã e tarde) com workshops e palestras de sensibilização e promoção da inovação e internacionalização empresarial.

Haverá também uma mesa redonda na qual se pretende traçar um retrato socioeconómico que permita avaliar o impacto provocado pela pandemia no concelho de Vila Real de Santo António, bem como identificar estratégias de apoio à sua recuperação económica.

Os 16 eventos do Roadshow Autárquico decorrem num modelo híbrido - presencial, para um número limitado de participantes, e também online, com transmissão em direto de alguns momentos do evento.

Esta iniciativa está a percorrer os vários concelhos do Algarve, ao longo dos meses de maio e junho, realizando um conjunto de atividades de promoção do empreendedorismo e apoio à atividade das start-ups e empresas algarvias, em parceria com as autarquias, neste caso com a de Vila Real de Santo António e também com o IEFP, IAPMEI e CCDR-Algarve.

Esta ação insere-se no âmbito dos projetos Restart Algarve e Inova Algarve 2.0, cofinanciados pelo CRESC Algarve 2020 | Portugal 2020.

A inscrição pode ser efetuada aqui: https://bit.ly/3xBSfVd