Ricardo Filipe terminou o Campeonato de Portugal de Ralis, rubricando uma exibição sólida no Rali Vidreiro Centro de Portugal. O piloto algarvio da Olha o Cogumelo faz um balanço muito positivo da temporada, assumindo uma ambição acrescida para 2025.

Comecemos pelo rali de fecho, onde Ricardo Filipe foi navegado por Ricardo Faria. A prestação do piloto na prova organizada pelo Clube Automóvel da Marinha Grande decorreu sob o signo da evolução nos tempos e na classificação geral, ficando mesmo à porta do Top 10.

“Os troços do Vidreiro são muito exigentes e rápidos, com muitas mudanças de piso e, com as condições meteorológicas que enfrentamos, sobretudo na sexta-feira, tornou-se muito difícil. Gostei muito do novo troço, com imensas mudanças de piso, o que a tornou complicada, mas divertido. Fizemos uma prova em crescendo e sem correr muitos riscos, querendo limpar um pouco a imagem dos ralis anteriores e julgo que esse objetivo foi alcançado”, afirmou Ricardo Filipe.

O algarvio tem noção de que “tenho ainda muito que evoluir, principalmente no asfalto. Neste piso, a exigência é enorme e o facto da minha vida profissional não me permitir ter tempo para muitos testes, faz com que a evolução seja mais lenta. Tenho muitos pouco quilómetros feito neste carro para andar ao nível dos da frente. Portando com poucos  testes, com um carro da primeira geração e sem patrocinadores, só posso ficar satisfeito com os meus resultados!”.

Ricardo Filipe não esquece “o bom trabalho da Racing 4 You, com uma palavra muito especial para o ‘patrão’ Manuel Castro, pelos seus conselhos, para os engenheiros e, em especial, aos mecânicos que trabalham no Skoda”.

Ricardo Filipe destaca ainda “o papel fundamental que tem sido desempenhado pelo meu navegador Filipe Carvalho. É um amigo, navegador fantástico, muito profissional, que me ajuda imenso dentro e fora do carro. Aproveito também para agradecer ao Ricardo Faria o excelente trabalho que fez no Vidreiro”, agradecendo ainda “à minha família, amigos, fotógrafos, aos conhecidos e todos que esperam a beira da estrada, pelo Skoda do Cogumelo!”.

 

Agora, é tempo de começar a preparar a época de 2025.

E Ricardo Filipe assume que “queremos andar muito melhor.  O Skoda vai ser alvo de uma revisão já muito em breve e prepará-lo para os próximos testes já em terra. Irei fazer um esforço para dedicar mais tempo aos treinos, para que sejamos mais competitivos na próxima temporada”.

 

Veddacom Corporate