A terceira semana do Vilamoura Champions Tour 2015 terminou ontem, 11 de outubro, no auge com uma emocionante e renhida barrage disputada entre oito conjuntos mas cuja vitória foi arrebatada pelo cavaleiro brasileiro Marlon Modolo Zanotelli, com a égua Sea Coast Ferly. A dupla conseguiu concluir a barrage sem penalidades em 44.53 segundos.
O cavaleiro português Luís Sabino Gonçalves conseguiu completar o percurso em 43.44 segundos mas um percalço no último obstáculo custou-lhe quatro pontos, acabando assim num prestigiante quinto lugar.
Zanotelli a competir pela primeira vez no Vilamoura Champions Tour, apostou para este Grande Prémio em Sea Coast Ferly, uma égua que começou a montar recentemente. O cavaleiro admitiu estar grato por ter oportunidade para “montar uma égua tão boa e tão competitiva”.
“A grande dificuldade de hoje na pista era o tempo que, como estava curto, obrigava a tomar opções mais arriscadas” por parte dos cavaleiros, observou o cavaleiro no final da prova e sem esconder que espera manter bons resultados nas provas da próxima semana.
O Vilamoura Champions Tour entra na quarta e última semana desta edição a 13 de outubro, estando marcados para o fim-de-semana os desafios finais.
A prova feminina “Ladies World Trophy” está marcada para sábado, 17 de outubro, onde a cavaleira que apresente a melhor performance em pista irá ganhar um carro.
Com um prize money de 490 mil euros, o evento inclui 2 Grandes Prémios de 2 estrelas e 2 Grandes Prémios de 3 estrelas. Do total de 100 provas, 12 contam para o ranking Longines FEI – Federação Equestre Internacional.
O concurso internacional Vilamoura Champions Tour 2015 tem como principais patrocinadores a Caixa de Crédito Agrícola, Inframoura, Turismo de Portugal/Algarve, Câmara Municipal de Loulé e Microprocessador.
Por Champion Tour