Portimonense vence Santa Clara pela margem minima

21:21 - 21/10/2015 DESPORTO
Um golo solitário de Ricardo Pessoa deu hoje a vitória ao Portimonense na receção ao Santa Clara, por 1-0, em jogo da 11.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol, somando os algarvios a terceira vitória consecutiva.

No Estádio Municipal de Portimão, Ricardo Pessoa marcou o único golo da partida, de livre direto, aos 66 minutos, garantindo a terceira vitória consecutiva e a quinta da temporada para os algarvios.

Numa partida de fraco nível técnico, a equipa dos Açores foi a que demonstrou melhor futebol, cabendo-lhe o maior domínio, posse de bola, e as melhores oportunidades de golo.

Depois de uma primeira parte equilibrada, mas sem conseguirem criar oportunidades de golo, ambos os conjuntos entraram para o segundo período com outra disposição, a imprimir maior velocidade ao jogo, cabendo à turma açoriana as melhores oportunidades para abrir o marcador.

Na situação mais flagrante, Gustavo, aos 53 minutos, surgiu isolado na área, mas atrapalhou-se e permitiu a intervenção de Ricardo Ferreira. Três minutos depois, Reginaldo ganhou espaço na área, mas acabou por repetir o gesto do seu companheiro, ao permitir que o guarda-redes algarvio evitasse o golo.

Contudo, contra a corrente do jogo, o Portimonense colocou-se em vantagem através de um livre direto marcado por Ricardo Pessoa (66), com um remate colocado fora do alcance do guarda-redes açoriano.

A partir do golo, os algarvios recuaram para o seu meio-campo, tendo o Santa Clara tomado conta do jogo, beneficiando de duas situações para evitar a derrota em Portimão: Accioly (75) rematou fraco para a defesa de Ricardo Ferreira e, Clemente (83) isolou-se, mas deixou-se cair na área.

 

Jogo no Estádio Municipal de Portimão.

Portimonense - Santa Clara, 1-0.

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores:

1-0, Ricardo Pessoa, 66 minutos.

 

Equipas:

- Portimonense: Ricardo Ferreira, Ricardo Pessoa, Jadson, Lucas (Ferreira, 67), Mamadu (Lumor, 75), Ewerton, Dener, Marcel, Ryuki (André Carvalhas, 57), Fabrício e Pires.

(Suplentes: Carlos Henrique, André Carvalhas, Lumor, Eric Miranda, Buba, André Ferreira e Ferreira).

Treinador: José Augusto.

- Santa Clara: João Botelho, João Dias, Gustavo, Accioly, Igor, Rafael Batatinha (Carraça, 85), Jimmy (Lucas, 77), Pacheco, Hugo Santos, Reginaldo (Davide, 85) e Clemente.

(Suplentes: Pedro Freitas, Carraça, Lucas, Rui Silva, Roberto, Erik e Davide).

Treinador: Fernando Valente.

 

Árbitro: Manuel Oliveira (Porto).

Ação disciplinar: cartão amarelo a Jimmy (56) e Gustavo (81).

Assistência: cerca de 300 espetadores.

 

Por: Lusa