Desportivo de Chaves e Olhanense empataram hoje sem golos, em encontro da 11.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol, com os transmontanos a perderem a vice-liderança e os algarvios a subirem à 11.ª posição.
A equipa da casa foi superior em toda a partida, mesmo reduzida a 10 unidades desde os 36 minutos, mas, apesar de várias oportunidades, não foi capaz de desfazer o ‘nulo’.
Com este empate, a equipa de Trás-os-Montes perdeu a segunda posição da II Liga para o Portimonense que venceu hoje em casa o Santa Clara por 1-0.
O Olhanense entrou bem na partida, mais pressionante e, logo aos cinco minutos, Murilo obrigou o guardião flaviense a esticar-se.
Os comandados de Vítor Oliveira sacudiram a pressão, cresceram no jogo e instalaram-se no meio-campo dos algarvios, com Braga e Barry, aos 22 minutos, a desperdiçaram duas oportunidades de colocar a equipa da casa em vantagem.
Sem baixar a toada de jogo, Tiago Almeida atirou ao lado, num remate muito perigoso e, logo depois, Braga viu Moreira negar-lhe o golo.
Superior na partida e com total controlo, o Desportivo de Chaves ficou reduzido a 10 unidades aos 36 minutos, após expulsão de Fábio Santos, por falta sobre Murilo.
Na segunda parte, António Filipe protagonizou uma grande defesa, ao travar um remate de Murilo, o único do conjunto de Olhão até ao final.
O Desportivo de Chaves procurar muito o golo até ao derradeiro apito do árbitro, mas Tiago Almeida, Braga e Sandro Lima atirarem ao lado.
Jogo no Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, em Chaves.
Desportivo de Chaves – Olhanense, 0-0.
Equipas:
- Desportivo de Chaves: António Filipe, Tiago Almeida, Diogo Coelho, Fábio Santos, Nélson Lenho, João Patrão, Luís Silva, Diogo Cunha (Fall, 66), Braga, Barry (Sandro Lima, 66) e Luís Pinto (Miguel Oliveira, 42).
(Suplentes: Paulo Ribeiro, Ludovic, Bruno Magalhães, Mike, Miguel Oliveira, Sandro Lima e Fall).
Treinador: Vítor Oliveira.
- Olhanense: Moreira, Rodolfo Lourenço, Coubronne, D. Materazzi, Tiago Duque, Virga, Lucas Morelatto (Giraldo, 81), João Oliveira (Gonzalez, 60), Galassi, Murilo (Said, 72) e Leandro Borges.
(Suplentes: Tiago Maia, Fábio Marinheiro, Gonzalez, Giraldo, Coelho, Said e João Falque).
Treinador: Cristiano Bacci.
Árbitro: João Pinheiro (Braga).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Patrão (43), D. Materazzi (55), Moreira (68) e Luís Silva (90+4). Cartão vermelho direto para Fábio Santos (36).
Assistência: 1920 espetadores.
Por: Lusa