FC Porto B reforça liderança da II Liga e Portimonense sofre primeiro desaire fora

19:39 - 04/11/2015 DESPORTO
O FC Porto B reforçou hoje a liderança da II Liga de futebol, com uma goleada (4-2) perante o Gil Vicente, aproveitando da melhor forma o desaire do Portimonense com o Benfica B (3-2), na 14.ª jornada.

Com a derrota dos algarvios, os ‘dragões’ passaram a somar a cinco pontos de vantagem sobre o segundo classificado, que é agora o Sporting B, que foi vencer ao terreno do lanterna-vermelha Oliveirense, por 2-1.

Depois de três empates consecutivos, o FC Porto B regressou aos triunfos, com destaque para o ‘bis’ do avançado colombiano Leonardo, que marcou aos cinco e 84 minutos.

Em Vila Nova de Gaia, Ismael, aos 34 minutos, e Gleison, aos 49, ajudaram também a construir a goleada dos ‘dragões, enquanto Simy, aos 82, e Cadu, aos 90+2, reduziram para o Gil Vicente, que já está a 12 pontos da liderança.

No Seixal, o Portimonense até esteve a vencer, quando Ewerton marcou, aos 16 minutos, mas acabou por sofrer a primeira derrota fora na prova, muito devido a Sancidino Silva, que bisou aos 88 (já tinha marcado aos 25) e assegurou o triunfo do Benfica B.

Pelo meio, Nuno Santos também ‘faturou para os ‘encarnados’, colocando o Benfica na frente, aos 33 minutos, mas Marcel refez a igualdade, aos 47.

A equipa do Algarve desceu ao quarto lugar da II Liga, com 23 pontos e em igualdade com o Desportivo Chaves, que venceu no terreno do Atlético, por 1-0 (golo de Luís Silva, aos 90+1), enquanto o Benfica B subiu ao nono lugar com 20 pontos.

O Sporting B passou a ser o principal perseguidor do líder FC Porto B, depois de ter dado a volta ao resultado e vencido a Oliveirense, com golos de Labyad e Sacko, aos 63 e 82 minutos. Stephane Madeira ainda fez a formação da casa sonhar com a segunda vitória na prova, aos 24.

Com um registo de oito vitórias, um empate e uma derrota, entre campeonato e Taça de Portugal, desde que Ulisses Morais tomou conta da equipa (substituiu Abel Xavier à sexta jornada), o Desportivo das Aves subiu ao quinto posto, a três pontos dos lugares de subida, com um triunfo por 2-0 em Penafiel.

Na outra ponta da tabela, o Oriental bateu, em Lisboa, o Santa Clara, por 2-0, alcançou a terceira vitória na II Liga, ficando agora a quatro pontos da salvação.

Ainda hoje, o Varzim recebe o Sporting de Braga B, numa 14.ª jornada em que os jogos Leixões-Farense e Olhanense-Mafra estão agendados para 14 de novembro e Famalicão-Sporting da Covilhã, para 15.

 

Por: Lusa