A Bebé Vida, banco de tecidos e células 100% português, acaba de anunciar a sua parceria com o Grupo Famicord, um dos líderes de Bancos de Sangue do Cordão Umbilical da Europa.
No âmbito deste acordo, a Bebé Vida visa garantir aos seus clientes um maior nível de segurança, além das medidas que já aplica atualmente, nomeadamente através do seguro multirriscos industrial e a reserva financeira para o cumprimento contratual dos serviços.
O Grupo Famicord conta com oito bancos de sangue de cordão umbilical em toda a Europa, armazenando mais de 75.000 mil amostras criopreservadas nos seus laboratórios, pelo que irá funcionar como “Banco de Backup” para a Bebé Vida. O objetivo desta parceria com o Grupo Famicord é também reduzir o risco associado a uma eventual interrupção da atividade do laboratório, ainda que seja uma possibilidade remota, mas assegurando, desta forma, a continuidade dos contratos assumidos pela Bebé Vida para com os seus clientes.
Para Silvia Martins, Administradora da Bebé Vida, “A celebração do contrato entre a Bebé Vida e o Banco Famicord é, para nós, um reforço da garantia e transparência que queremos manter junto dos nossos clientes. Sabemos que dispomos já de diversas garantias de segurança, aliadas à nossa solidez financeira, mas acreditamos que esta parceria nos vai proporcionar uma maior solidez no mercado e junto dos futuros pais que decidem criopreservar as células estaminais do seu bebé”.
A estabilidade financeira do Grupo Famicord foi decisiva para a celebração desta parceria, assim como a experiência e a disponibilização já efetuada de 28 amostras para transplante em diversas patologias, designadamente em casos hemato-oncológicos.
Recorde-se que há quatro anos consecutivos que a Bebé Vida é eleita PME Líder na sua área de negócio, representando uma garantia sólida para os que recorrem ao banco de tecidos e células estaminais desta empresa 100% portuguesa.
Por Por JD Young & Associates