Grupo Onyria apresenta estratégia para os próximos cinco anos

09:28 - 23/11/2015 NACIONAL
O Grupo Onyria Hotels & Resorts, liderado por José Carlos Pinto Coelho, definiu uma estratégia para os próximos cinco anos, que inclui novos projetos na área da restauração e hotelaria e a alienação de ativos do seu portefólio.

Segundo o presidente do grupo, em entrevista ao Publituris, esta nova estratégia, que se iniciou já em 2015, surge para dar resposta às “enormes transformações externas dos últimos cinco anos”. Esta estratégia tem em conta a nova situação dos mercados financeiros, nomeadamente em Portugal, e uma diminuição da exposição ao risco, associada a cada investimento.

Recorde-se que até aqui o grupo foi investidor, promotor e operador nos sectores da hotelaria, restauração e saúde. Com a maior parte dos seus ativos concentrados em resorts em Cascais, no Algarve e na Turquia, o grupo entendeu agora apostar em investimentos de retorno mais rápido, alienando ativos do seu portefólio. No seguimento desta estratégia, o grupo vendeu, já este ano, o Onyria Marinha Claros, situado em Izmir, na Turquia, à empresa turca Tusan. Além disso, o Onyria Marinha Edition Hotel & Talasso, em Cascais, vai deixar de fazer parte do portefólio do grupo a partir do próximo ano, ficando toda a operação em Cascais concentrada no Hotel Quinta da Marinha, Golf Villas e no campo de Golfe Quinta da Marinha. No Algarve, o grupo vai continuar o desenvolvimento do Palmares Resort, considerado “um ativo de grande potencial de crescimento”. Nos próximos dias dará início à construção do hotel boutique do resort, o Palmares Beach House Hotel.

Quanto aos novos investimentos, e no seguimento desta nova estratégia, que prevê um reforço da aposta na restauração, o grupo vai abrir, no próximo dia 7 de dezembro, um restaurante no Centro Comercial Colombo, em Lisboa, com a marca Monte Mar (o restaurante do grupo no Guincho). Também na área da restauração e eventos, a empresa ganhou a concessão de um grande espaço na Zona Ribeirinha de Lisboa (conhecido como Armazém F), cuja abertura deverá acontecer no primeiro trimestre do próximo ano.

 

Por Publituris