A Câmara Municipal vê chegar o fim do ano de 2015 com uma projeção positiva de Lagoa no panorama regional, confirmando a aposta de manter-se atenta às necessidades de um Concelho que se pretende moderno, competitivo e solidário em todas as áreas que exigem rigor na sua governação.
Esta política conduziu ao sucesso alcançado na concretização de uma calendarização de eventos culturais e desportivos de referência, perspetivando um 2016 de continuidade e evolução qualitativa, tendo em conta a área temática escolhida para o próximo ano, “Lagoa | 2016 – A nossa identidade, a nossa gente”.
Duas áreas estão em destaque nestes dias, a gastronomia e o atletismo.
Numa cerimónia mediática onde marcaram presença grandes personalidades do mundo gastronómico da Península Ibérica, em Santiago de Compostela, o Guia Michelin Espanha & Portugal distinguiu com uma estrela, na edição de 2016, mais um restaurante do Concelho de Lagoa – o “Bon Bon”, nas Sesmarias, Carvoeiro – pela qualidade da sua cozinha, baseada em matérias-primas selecionadas, propondo pratos de corte atual, com sabores definidos e apresentações cuidadas, que surpreendem pelo nível técnico.
Numa Semana em que Lagoa viu ser-lhe atribuída a designação de “Cidade do Vinho 2016”, pela Associação de Municípios Portugueses do Vinho, vê agora um restaurante no seu Concelho ser classificado com uma estrela juntando-se ao Restaurante Ocean, em Alporchinhos, Porches, que detém duas estrelas do famoso Guia Michelin.
A Câmara Municipal não pode deixar de se sentir orgulhosa, por mais uma prestigiante distinção da gastronomia praticada no Concelho, querendo desde logo endereçar a sua felicitação ao empresário Nuno Diogo e à equipa do Chefe de Cozinha Rui Silvestre.
A nível desportivo, a Federação Portuguesa de Atletismo selecionou a atleta Vera Fernandes, da Associação Académica da Bela Vista, Parchal para, entre 18 atletas, representar Portugal no Campeonato da Europa de Corta-Mato, a ter lugar em Hyéres – França a 13 de dezembro, sendo uma das quatro na categoria Seniores Femininos.
Por: CM Lagoa