Câmara de Lagoa juntou 600 idosos na Festa de Natal Sénior

15:41 - 30/11/2015 LAGOA
No passado dia 28 de novembro, a Câmara Municipal de Lagoa organizou – através da sua Unidade Orgânica da Ação Social e Saúde – a tradicional Festa de Natal Sénior que, este ano, juntou no Centro de Congressos do Arade, no Parchal, 600 participantes provenientes das 4 freguesias e cujo transporte foi garantido pela autarquia.

Depois da celebração da Eucaristia pelo Padre Domingos Fernandes, decorreu o almoço, num saudável ambiente familiar de confraternização muito apreciado por todos quantos nele participaram.

Com a sua habitual forma de ser, o Presidente da Câmara Municipal, Francisco Martins, percorreu o espaço do almoço cumprimentando e dando uma palavra amiga aos presentes, de forma afetuosa, como é sua caraterística.

No seu discurso, agradeceu a presença de todos e a participação da FNA – Fraternidade Nuno Álvares e Bombeiros Voluntários de Lagoa, afirmando que continuará atento a todas as situações relacionadas com os mais idosos do Concelho, tudo fazendo para as resolver e para garantir um tempo positivo, ocupado e o mais feliz possível a quem tanto deu ao longo da vida e agora merece receber. Terminou desejando a todos um Feliz Natal e próspero Ano Novo, pelo menos com saúde.

O tempo de divertimento foi ocupado pela atuação do Grupo de Danças de Salão da Luel-Arte em Movimento – Associação Cultural, Desportiva e Social de Albufeira, a que se seguiu uma Matiné Dançante com animação do Grupo Musical Ritmo Jovem e Eurico Martins, que fizeram as delícias dos seniores que gostam de “dar ao pé”, dando mostras de uma alegria de viver contagiante.

A encerrar a Festa, ainda houve tempo para a distribuição de um lanche com oferta de uma lembrança (canequinha de barro).

Com uma participação maior do que nos anos anteriores foi visível o reconhecimento manifestado por todos pelo esforço que a Câmara Municipal de Lagoa faz, não só nesta altura natalícia como durante todo o ano, no apoio à terceira idade, individualmente ou através das Instituições de Solidariedade Social do Concelho.

 

Por CM Lagoa