O município de São Brás de Alportel recebeu, no dia 27 de novembro, a primeira formação no âmbito do recém aprovado Plano Municipal para a Integração de Imigrantes, promovida pelo Alto Comissariado para as Migrações. A «Lei da Imigração» foi o tema abordado na ação realizada durante a manhã no Centro de Artes e Ofícios.
Na senda da execução do Plano Municipal para a Integração de Imigrantes, o Município de São Brás de Alportel aposta na formação dos técnicos e profissionais, em matéria de imigração, acolhimento e integração de imigrantes, conhecimentos e competências fundamentais para a construção de uma comunidade mais inclusiva e mais solidária.
Em estreita cooperação com o Alto Comissariado para as Migrações, o Município de São Brás de Alportel promoveu, no passado dia 27 de novembro, uma ação de formação sobre a Lei da Imigração dirigida a responsáveis e técnicos de várias instituições e serviços públicos, com o objetivo de dotar os profissionais de conhecimentos e competências, no que respeita às especificidades de respostas adequadas em matéria de imigração, acolhimento e integração de imigrantes.
O Município prossegue a execução das medidas deste plano que aposta na valorização da diversidade cultural, como referência para a promoção e consolidação do trabalho desenvolvido no âmbito das políticas locais de acolhimento e inclusão de imigrantes.
Por CM São Brás de Alportel