TEIA - V BIENAL DE POESIA VOLTOU A CELEBRAR A POESIA COM DEZENAS DE MANIFESTAÇÕES ARTÍSTICAS

15:21 - 15/12/2015 SILVES
De 15 de janeiro a 5 de dezembro, Câmara Municipal de Silves, através da Casa-Museu João de Deus (CMJD), voltou a celebrar a poesia, com o projeto TEIA - V Bienal de Poesia, evento que aliou manifestações artísticas como as artes plásticas e visuais, artes performativas, música, dança, crítica literária, edição e teatro à poesia.

A iniciativa foi promovida em parceria com as diversas escolas do concelho, a Rede de Bibliotecas de Silves, Juntas de Freguesia e outras entidades públicas e privadas, religiosas e laicas.

A última destas atividades realizou-se no passado dia 5 de dezembro com a representação da Peça o Marinheiro, pelo Grupo de Teatro Penedo Grande, celebrando a poesia e os 80 anos da morte de Fernando Pessoa.

Relembramos que, no âmbito deste projeto, a CMJD dinamizou ao longo do ano de 2015, 36 momentos/tempos, nos quais a pintura, a música, a escultura, a fotografia e outras formas de arte se entrelaçaram tecendo uma teia onde no ponto central prevaleceu sempre na palavra poesia.

Toda esta trama contou com participação de 21 poetas portugueses contemporâneos, dois críticos literários, quatro editores, três músicos, sete artistas performativos, 20 artistas plásticos e com o olhar atento de mais de um milhar de estudantes do concelho de Silves e de duas centenas de outros amantes da poesia.

 

Por: CM Silves