Lúcia Moniz
LÚCIA MONIZ E LUIZ CARACOL MOSTRAM O SEU «LADO B» EM MESSINES

14:42 - 08/03/2016 SILVES
A próxima sessão da rúbrica «Labo B», promovida pela Câmara Municipal de Silves, trará no dia 18 de março Lúcia Moniz e Luiz Caracol ao auditório Francisco Vargas Mogo (Caixa de Crédito Agrícola Mútuo), em SB Messines. O evento, com início pelas 21h30, é composto por um concerto, aliado a uma vertente de conversa sobre os livros, filmes e músicas que marcaram as vidas dos artistas.

Lúcia Moniz tem uma carreira internacional que se divide entre a música, o teatro, o cinema e a televisão. Participou no Festival da Eurovisão com apenas 19 anos, tendo obtido a melhor classificação portuguesa de sempre. Com quatro álbuns (“Magnólia” - 1999, “67” - 2002, “Leva-me p’ra Casa” - 2004, e “Fio de Luz - 2011), a artista já trabalhou com músicos como Nuno Bettencourt (guitarrista dos Extreme), Jorge Palma e João Gil, entre outros. Atuou no Rock in Rio, 2008, com Ricardo Azevedo e no Rock in Rio de 2010, ao lado de Mister Lizard.

Luiz Caracol, músico que acompanhou durante sete anos a cantora Sara Tavares, conta também com uma carreira a solo com o primeiro álbum intitulado “Devagar”, lançado em 2013, e acompanha-a neste concerto.

A iniciativa conta com o apoio da junta de freguesia de SB Messines, da Sociedade de Instrução e Recreio Messinense e da Caixa de Crédito Agrícola Mútuo de SB Messines e S. Marcos da Serra.

Recordamos que o “Lado B” é um formato que explora diferentes facetas de um mesmo convidado, pretendendo fomentar práticas regulares de programação cultural em rede (PCR+) no seio de vários equipamentos da autarquia e também em articulação com o meio associativo local e com as freguesias. Esta estratégia visa explorar e potenciar as especificidades e complementaridades existentes entre os vários espaços culturais da cidade/concelho através da apresentação de diferentes formatos que envolvam intervenientes comuns, isto na área das artes performativas e de outros universos culturais afins.

Pelo formato “Lado B” já passaram, desde fevereiro de 2014, conceituados músicos como João Afonso, António Manuel Ribeiro, Jorge Palma, Pedro Jóia, Ricardo Ribeiro, Sérgio Godinho, Luís Represas, Custódio Castelo, Rita Redshoes, Rita Guerra e Miguel Araújo, Ala dos Namorados, Miguel Ângelo, Diogo Piçarra, Pedro Barroso e Virgem Suta. 

Por: CM Silves